quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PERANTE A MEDIUNIDADE



   Reprimir qualquer iniciativa tendente a assinalar a mediunidade, o médium ou os fatos mediúnicos como extraordinários ou místicos.
O intercâmbio mediúnico é acontecimento natural e o médium é um ser humano como outro qualquer.

Certificar-se de que o exercício natural da mediunidade não exime o médium da obrigação de viver profissão honesta na sociedade a que pertence.
Não pode haver assistência digna onde não há dever dignamente cumprido.

Precaver-se contra as petições inadequadas junto à mediunidade.
Os médiuns são companheiros comuns que devem viver normalmente as experiências e as provas que lhes cabem.

Por nenhuma razão elogiar o medianeiro pelos resultados obtidos através dele, lembrando-se que é sempre possível agradecer sem lisonjear.
Para nós, todo bem puro e nobre procede de Jesus-Cristo, nosso Mestre e Senhor.

Ainda mesmo premido por extensas dificuldades, colocar o exercício da mediunidade acima dos eventos efêmeros e limitados que varrem constantemente os panoramas sociais e religiosos da Terra.
A mediunidade nunca será talento para ser enterrado no solo do comodismo.

Conversar sobre fenômenos mediúnicos e princípios espíritas apenas em ambiente receptivos.
Há terrenos que ainda não estão amanhados para a semeadura.

Prosseguir sem vacilações no consolo e no esclarecimento das almas, esquecendo espinheiros e pedras do vale humano, para conquistar a luz da imortalidade que fulgura nos cimos da vida.
Desenvolver-se alguém mediunicamente, a bem do próximo, é ascender em espiritualidade.
ANDRÉ LUIZ
(Conduta Espírita, 27, FEB)

DECÁLOGO PARA MÉDIUNS
1 - Rende culto ao dever.
Não há fé construtiva onde falta o respeito ao cumprimento das próprias obrigações.
2 - Trabalha espontaneamente.
A mediunidade é um arado divino que o óxido da preguiça enferruja e destrói.
3 - Não te creias maior ou menor.
Como as árvores frutíferas, espalhadas no solo, cada talento mediúnico tem a sua utilidade e a sua expressão.
4 - Não esperes recompensas no mundo.
As dádivas do Senhor, como sejam o fulgor das estrelas e a carícia da fonte, o lume da prece e a bênção da coragem, não têm preço na Terra.
5 - Não centralizes a ação.
Todos os companheiros são chamados a cooperar, no conjunto das boas obras, a fim de que se elejam à posição de escolhidos para tarefas mais altas.
6 - Não te encarceres na dúvida.
Todo bem, muito antes de externar-se por intermédio desse ou daquele intérprete da verdade, procede, originariamente, de Deus.
7 - Estude sempre.
A luz do conhecimento armar-te-á o espírito contra a armadilha da ignorância.
8 - Não te irrites.
Cultiva a caridade e a brandura, a compreensão e a tolerância, porque os mensageiros do amor encontram dificuldade enorme para se exprimirem com segurança através de um coração conservado em vinagre.
9 - Desculpa incessantemente.
o ácido da crítica não te piora a realidade, a praga do elogio não te altera o modo justo de ser, e, ainda mesmo que te categorizem à conta de mistificador ou embusteiro, esquece a ofensa com que te espanquem o rosto, e, guardando o tesouro da consciência limpa, segue adiante, na certeza de que cada criatura percebe a vida do ponto de vista em que se coloca.
10 - Não temas perseguidores.
Lembra-te da humildade do Cristo e recorda que, ainda Ele, anjo em forma de homem, estava cercado de adversários gratuitos e de verdugos cruéis, quando escreveu na cruz, com suor e lágrimas, o divino poema da eterna ressurreição.
NOS COMPROMISSOS DE TRABALHO
"Quem trabalha deve receber, mas igualmente quem recebe deve trabalhar..."
Nunca se envergonhe, nem se lamente de servir.
*
Enriquecer o trabalho profissional, adquirindo conhecimentos novos, é simples dever.
*
Colabore com as chefias através da obrigação retamente cumprida, sem mobilizar expedientes de adulação.
*
Em hipótese alguma diminuir ou desvalorizar o esforço dos colegas.
*
Jamais fingir enfermidades ou acidentes, principalmente no intuito de se beneficiar das leis de proteção ou no amparo das instituições securitárias, porque a vida costuma cobrar caro semelhantes mentiras.
*
Nunca atribua unicamente a você o sucesso dessa ou daquela tarefa, compreendendo que em todo trabalho há que considerar o espírito de equipe.
*
Sabotar o trabalho será sempre deteriorar o nosso próprio interesse.
*
Aceitar a desordem ou estimulá-la, é patrocinar o próprio desequilíbrio.
*
Você possui inúmeros recursos de promover-se ou de melhorar a própria área de ação, sem recorrer a desrespeito, perturbação, azedume ou rebeldia.
*
Em matéria de remuneração, recorde: quem trabalha deve receber, mas igualmente quem recebe deve trabalhar.

RITUAL DE ENCONTRO COM O POVO DO ORIENTE
Em  todo  o  Brasil,  já   existem  pessoas  que procuram entrar  em sintonia com o Povo do Oriente.
Para tanto, já estabeleceu-se um horário e certos procedimentos que são seguidos, para que a energia gerada  por essa sintonia seja  intensa.
Uma vez por semana, de preferência às   segundas-feiras, entre 20 HS e 21 HS,( esse horário é utilizado em âmbito nacional), reserve um local em sua casa que seja tranqüilo e onde ninguém o incomode durante o momento do ritual.     
Para realizá-lo, é necessário  que você  tenha à mão alguns itens essenciais, tais como: Um lenço, ou toalha que lhe agrade, para cobrir a mesa ou o lugar em que vai ser realizado o ritual. O  seu Tarô  e o perfume que utiliza durante  jogo ; uma  rosa vermelha; uma maçã,(que representa a fartura).
São necessários também, objetos que representem os quatro Elementos da Natureza,  sempre imprescindíveis para os  Ciganos:  a chama  de uma vela branca, representando o elemento Fogo; um copo com água, representando  o elemento Água; um incenso, representando o elemento Ar; e uma  pedra (cristal, de preferência uma Ametista), representando o elemento Terra.
Coloque todos esses objetos sobre o lenço e comece a concentrar-se. Invoque o Povo do  Oriente, e tente sentir-se parte  de sua Caravana. Medite o tempo que achar necessário, sempre com o pensamento no Povo  Cigano, como se estivesse mantendo com os mesmos uma intensa conversa. Fale-lhes de todos seus desejos, anseios e necessidades.  Procure , durante esse tempo, manter seu coração aberto e a mente livre de pensamentos que sejam negativos.
Ao final, concentre-se em seu mais intenso desejo, e demonstre-o através de suas cartas.  Utilize um numero ímpar de cartas (3, 5, 7, 9 ... cartas). Despeça-se e mantenha o espaço montado até a manhã seguinte, quando você comerá a  maçã  e beberá da água. A água pode ser  compartilhada com  quem mais quiser dela beber. Guarde suas cartas e seu perfume, mas mantenha a rosa e o espaço montado durante toda a semana, até a próxima vez em que realizar o ritual.
Boa sorte !!!
Santa Sarah Kali 
 Acredita-se que Sarah acompanhou a vida de Jesus com discrição. Provavelmente vivia com Maria, como escrava, Maria Madalena ou com José de Arimatéia.
Após a morte de Jesus, os textos apócrifos relatam que as três Marias dirigiram-se para o sul da França, chegando entre 24 e 25 de maio. Alguns relatos dizem que elas foram atiradas em um barco sem remos ou provisões. A barca acabou atracando na Praia de Maries-de-la-Mer, na foz do Rio Ródano.
Pouca gente sabe, incluindo os ciganos, que Sarah não foi apenas a criada de Maria, mas sua parteira! Era egípcia, tinha a cútis escurecida pelo clima e Jesus a tinha em grande estima.
No dia consagrado à sua homenagem na França, o padre da cidade leva ao mar a barca com sua imagem.
Os ciganos vestem-se de forma alegre, porém recatados. Não é admissível, em uma festa comemorativa, as mulheres usarem saias acima dos joelhos, por exemplo. Os homens ciganos vestem roupas escuras e as mulheres saias multicoloridas, com suas jóias. Dizem os ciganos que Santa Sarah Kali só tem olhos para eles, que conhecem as tradições encontrando-a na sombra da cripta.
Paralelamente, a história de Sarah chegou à Índia, onde os ciganos a associaram à deusa Kali, negra, poderosa, transformadora.
A proteção de Sarah confere às pessoas emanações sempre benéficas que representam simbolicamente o ventre da sua mãe, seu sorriso, a irmã e a rainha: a "phuri dai" secreta dos Roms.
Dizem que a pessoa de bom coração consegue ver o sorriso na estátua de Santa Sarah. Verá que tanto seu sorriso como o dela estarão diferentes.
Você também pode pedir proteção à Santa dos Ciganos com esta oração:
Fique sempre à minha frente, sempre atrás, do lado esquerdo, do lado direito.
Ensine-me a caminhar e sempre perdoar
Ela sempre atende a todos, principalmente às pessoas que têm a intuição mais desenvolvida e usam os oráculos como forma de divinação.
O SIGNIFICADO DAS CARTAS
Carta no. 01 = O Mensageiro / O Cavaleiro
Força viva e vibratória do ( Kundalini) Fogo.
Significa o movimento, a transformação da energia espiritual em energia material. A alegria de viver, o dinheiro, as conquistas de bens materiais. Sua forma positiva leva  a ação realizadora ( concretização ), a manifestação das propostas e a atratividade dos objetos propostos. Boas notícias vindas de longe, boa sorte. Confiança na capacidade de concretizar os mais ousados objetivos.
 Carta no. 02 =  Os Obstáculos / O Trevo / Paus
São as várias situações confusas e adversas que temos que enfrentar na vida. Tais situações ocorrem para nos testar e aferir nossa capacidade de enfrentá-las  através de nossas atitudes e relações. São os obstáculos que aparecem no trajeto de nossa vida que tentam atrapalhar a materialização de nossos objetivos, É comum a sensação de "estar perdido " ou " desnorteado "; porém  é uma sensação de momento. Ë considerada a carta do CARMA.
Carta no. 03 = O Mar / O Navio
Força viva e vibratória da água.
Saúde, viagens, mudanças e transmutação. Necessidade de buscar novos horizontes e  capacidade de adaptação às novas realidades; transformação de rotinas, riqueza.
Pode significar também uma mulher robusta, bonita e bastante fértil.
Carta no. 04 = O Equilíbrio / A Casa
A casa representa  simbolicamente nosso equilíbrio interior, apresentando suas medidas de forma harmônica e adequadas.Mostra que além do equilíbrio existir, ele também pode ser alcançado.
Lar, lugar seguro, ponto de encontro e de  recuperação, onde se esta protegido em equilíbrio. É o nosso sustentáculo, ou seja, nosso ponto de apoio, onde ocorre um recarregamento de nossas energias e nos prepararmos para as batalhas que ainda estão por vir.
Pode representar nossa família, os parentes e, até mesmo, pessoas próximas a nós, mas que não possuem laços sanguíneos.
Casa no. 05 = As Ärvores
Força viva e vibratória das árvores.
Meiguice, fartura,  abundância, crescimento de tudo aquilo que foi plantado. Tudo que semear será colhido com abundância. Novas oportunidades surgirão trazendo fartura e grande sucesso. representa uma troca de energia entre as pessoas.  Também significa dar receber, dividir,compartilhar, relacionamentos pessoais, compartilhar atitudes e pensamentos.
Carta no. 06 = Os Ventos / As Nuvens
Força viva e vibratória dos ventos.
Dinamismo,  movimentos incessantes, o inesperado, grande capacidade de fluir, de não se aprisionar em nada. Poder para guerrear e vencer barreiras. Espírito arrogante, altivo e independente. Persegue seus objetivos com garra.  Atratividade ao sexo oposto. Por ser uma carta que sugere algo que ocorre de maneira bastante rápida, pode parecer algo não muito claro, pouco nítido. Certa inclinação a tirar conclusões precipitadas. Pode trazer também  algumas turbulências momentâneas.
Carta no. 07 = O Arco-íris / A Cobra
Representa desarmonias, discórdias, brigas, veneno de intrigas. Pessoas de má índole fazem de tudo para nos desestruturar ( a nível  material ), é perigoso por ser intencional. Ilusão, promessa de riqueza e brilho. Astúcia. Ciúme.
Carta no. 08 =  As Perdas / A morte
Como o povo cigano é por demais místico, a morte é um assunto que  jamais se pesquisa. trata-se apenas de um estado de transição cármica, de onde se retornará para um "outro corpo " e assim prosseguirá no processo de evolução espiritual. Esta carta significa a perda de energia própria,  alguma coisa que já não tem mais vida, ou seja, que perdeu sua característica vibracional. Significa também uma interrupção, um intervalo, uma conclusão, o final de um ciclo. Relaciona-se com o mundo material ou ao  mundo espiritual, devido à sua analogia com os mortos.
Carta no. 09 = A Chuva / O Ramalhete
Surpresas positivas. Profunda alegria, satisfação, realização plena do interior do ser, satisfação íntima, faz  nascer os mais nobres sentimentos, traz o ramalhete que brota de chuva fecunda, felicidade da origem das coisas, sentimento profundo da sabedoria pela maturidade.
Carta no.10 = As Transfomações / A Foice
 "Separar o joio do trigo " e caminhar. Alguma coisa que está passando por um processo de transformação. Algo sendo avaliado, reformulado, com o intuito de melhorar. Precisa ser conduzido até o término, a sua conclusão.
Carta no. 11 = A Magia / O Chicote
Força, energia criadora da qual imbuímos nossos desejos, a fim de que eles se concretizem. É o poder da mente que "empurra" nossa vontade e que dá vida. Pode ser positiva ou  negativa, depende da forma com a qual o consulente está usando sua Energia.
Carta no.12 = As alegrias / Os Pássaros
Gorgeio, namoro, romantismo, pequenas delicadezas, flerte, coisas tão significativas que  nos impedem de cair na massacrante rotina. É a cor da vida , o estado de graça que toma conta de nós quando nos sentimos apaixonados. Pode também significar problemas que temos que passar  por curta duração.  Indecisão, insegurança.
Carta no. 13 = A criança
A criança está sempre aberta para o mundo, disposta a aprender tudo o que lhe foi ensinado. Está apta a vivenciar novas experiências, sem demonstrar  prevenções ou preconceitos. É o nosso lado mais verdadeiro e sincero, que traz o aspecto autêntico da fase da infância, com suas perguntas e indagações curiosas. Fornece-nos informações seguras com respeito às reais  intenções das pessoas que nos cercam. ( sexto-sentido. também pode significar criança pequena , filhos.
Carta no. 14 = As Armadilhas / A Raposa
Pode representar uma pessoa específica ou ainda uma situação  arquitetada para nos envolver, fazer com que nos distraiamos em relação ao nosso objetivo original e, assim, impedir que atinjamos nossas metas propostas anteriormente. ë a famosa lábia, típica daqueles que gostam de  levar vantagem em tudo.
Carta no. 15 = As falsidades / O Urso
Representa o "amigo urso", aquele que nos é íntimo e se utiliza desse contato para nos atrapalhar a vida. Suas armas preferidas são a inveja e a  falsidade. São os que perdem boa parte do seu tempo tendo inveja dos outros, em vez de saírem à luta para conquistarem o que tanto desejam. Simboliza todas as pessoas negativas que se atravessam em nosso caminho. Esta é  a pior carta do Baralho, porque o "Olho Grande" continua sendo o maior e pior feitiço de todos os que existem, já que não precisa se manifestar materialmente.
Carta no. 16 = A Sorte / A Estrela
É a nossa  "bagagem", todas as experiências que nos acompanham desde há muito tempo, na verdade, de encarnações passadas, e que está escrito no caminho, em nossa trajetória neste mundo. representa a Luz que nos norteia,  mostrando-nos no meio da escuridão, o caminho que deve ser seguido.Intuição, sensitividade, sorte. É a representação da energia do Povo do Oriente, e portanto a energia luminosa emanada por esses nossos protetores  espirituais.
Carta no. 17 = As Novidades / A Cegonha
São oportunidades boas que estão por vir. Podem ser pessoas, coisas, idéias, relações novas ( novo emprego, mudança de casa, novo relacionamento,...).  Haverá uma possibilidade de quebrar a cansativa rotina e " arriscar ", ousar. Não devemos temer desafios; devemos ter segurança suficiente para iniciar alguma coisa desconhecida por nós ( um renascimento ), sem olhar  para trás. Reforça a idéia de que é o futuro que está no nosso trajeto e não o passado, que não volta mais. Diz que é para não recordarmos fatos passados. Ressalta o fato de que devemos viver UM DIA DE CADA VEZ , sem pressa ou atropelos. Pode significar também gravidez.
Carta no. 18 = O Aliado / O Cão Fiel
Amigo fiel, amizade desinteressada, aquele que realmente quer nosso bem, positividade nos incentivos, apoio,  encorajamento acima de tudo e todos.  É digno de confiança, pois está preste a nos defender das ameaças, perigos e ataques dos inimigos. Pode ser alguém no plano material ou espiritual. Também representa uma certa  situação que pertence às nossas expectativas; alguma coisa sincera, verdadeira, autêntica, que não se valerá de desculpas esfarrapadas. É justamente o oposto do amigo urso. Mostra-nos a harmonia dos opostos.
Carta no. 19 =  A Espiritualidade / A Torre
A torre, no TARO CIGANO, significa todas as coisas que fazem parte do nosso Eu verdadeiro. Representa o que somos por dentro, em essência e não a imagem que  passamos ao mundo material. Existe uma necessidade da pessoa voltar-se para dentro de si mesma e descobrir-se. Por outro lado, pode significar egoísmo, bem como fuga do mundo.
 Carta no. 20 = As ervas / O Jardim
Força viva e vibratória das ervas. Representa a tranqüilidade, a recompensa depois de tanto trabalho. Pode também significar comodidade. Poder de cura latente que pode ser  desenvolvido. Vida longa, Boa e grande companhia.
Carta no. 21 = As Pedras / As Rochas
Força viva e vibratória das pedras. Significa justiça, imparcialidade de julgamento, negócios, sucesso nas  pendências judiciais, casos de partilha de bens, papéis importantes, documentos, procurações. Fatos sendo avaliados de maneira real. Segurança de se ter casa própria. Possibilidade de exercer cargos de grande poder.
Carta no. 22 =  Os Caminhos
Força viva e vibratória dos caminhos.Estrada da vida, caminho a ser trilhado, o rumo da vida de cada pessoa. Poder de guerrear e vencer as batalhas do dia-a-dia.  Grande facilidade em organizar estratégias.
Carta no. 23 = Os desgastes / O Rato
Significa energia sendo roubada, o que provoca desânimo. É o que chamamos de "Vampirismo Espiritual" . Pessoas  que usam os outros a fim de obter proveito próprio. São aquelas pequenas perdas, os roubos, as chateações, o esquecimento que podem ser manifestados no plano espiritual e no material. Não se trata de uma "enfermidade",  mas se não houver um revigoramento, pode enfraquecer as defesas psíquicas, causando danos irreparáveis.
Carta no. 24=  Os Sentimentos / O Coração
Paixão, sentimento exagerado, perda da  razão, amantes passionais; representa a "explosão do coração" ( expansão dos sentimentos ). Nosso lado sensível, nervosos, emotivo. São as ondas de emoção ( amor e ódio = sentimentos profundos )  que nos tomam de  assalto e interferem em nosso raciocínio. Por outro lado pode demonstrar a "caridade".
Carta no. 25 = As Alianças
Podem ser duas idéias que se unem para atingir objetivos que não poderiam ser  alcançados de maneira isolada. Ë pedir ajuda, dar as mãos, se unir para promover a evolução de outras pessoas. Pode ser união conjugal ( casamento ), profissional ( sociedade ), ou mesmo a montagem de equipes e grupos.
Carta no. 26 = Os Livros
É a inteligência, a sabedoria, o conhecimento adquirido no decorrer de nossa existência. Pode representar o local físico onde conseguimos desenvolver nossa atividade  profissional ou onde obtivermos nossos conhecimentos - um local de estudos. Também significa a profissão ou estudo específico do indivíduo. São todas as informações que incutimos em nossa mente, que nos possibilitam  achar soluções para os problemas que nos apresentam.
Carta no. 27 = O Aviso / A Carta
Esta carta tem muita importância, pois ela é utilizada para ressaltar uma ou mais informações importantes.  Pertence ao momento presente que a pessoa está atravessando  ( não se trata de uma previsão ). Quando ela sai, sublinha todas as demais cartas que a acompanham; é uma espécie de reforço às cartas que estão na  vizinhança. Há uma situação desse tipo na sua vida, mas você ainda não tomou conhecimento dela.
Carta no.28 = O Homem ( O Cigano ) / O Companheiro
Esta carta representa a figura/força  masculina. Pode ser o pai, o filho, o marido, o chefe ou até mesmo o companheiro ideal. O racional. É o par, a alma gêmea da cigana.
Carta no. 29 =  A Mulher  ( A Cigana ) / A Companheira
Esta carta representa a figura/força feminina. Pode ser a mãe, a filha, a esposa, a patroa, ou até mesmo a companheira ideal. Sua simbologia é dotada de uma grande energia magnética. O lado emocional; atração,  sedução, intuição. É o par, a alma gêmea do cigano.
Carta no. 30 = Os Rios / O Lírio
Força viva e vibratória dos rios. Significa uma paz de natureza profunda e intensa. Beleza amor, faceirismo,  encanto, ouro, maleabilidade, jogo de cintura, adaptação. Uma pessoa bastante emotiva.
Carta no. 31 = O Sol
Força viva e vibratória do sol. Vida, crescimento, desenvolvimento, luz, origem,  expansão e manutenção. Baseia seus julgamentos em soluções já encontradas no passado, tendo muita consideração pela tradição e hierarquia.
Carta no. 32 = As Honrarias / A Lua
Significa a  compensação de todos os esforços, todas as batalhas, as lutas, enfim, tudo aquilo no que nos empenhamos em favor de alguma pessoa ou alguma meta específica. Por outro lado pode significar mistério, algo que está  escondido e que deve ser desvendado, porém é algo passageiro.
Carta no. 33 = As Soluções / A Chave
Respostas, objetivo a ser alcançado, meta, chave do poder. Algo que se busca durante a vida.  Demonstra, também que existe uma solução para quaisquer problemas, mas é necessário, no entanto, que nos empenhemos mais e melhor, já que ela pode ser alcançada logo.
Carta no. 34 = A Matéria / Os Peixes
Dinheiro, meio de troca, fartura, tudo o que se pode comprar, resultado e recompensa do esforço despedido, energia do trabalho transformada em dinheiro. Pode significar  Fortuna tanto a nível material, como também espiritual.
Carta no. 35 = A Segurança / A Âncora
Segurança, firmeza, tesouros, patrimônios, tudo o que se consegue acumular em termos de bens  materiais, lucros, negócios, amor fiel. Pode significar também, a autoconfiança, a crença, a fé e a estabilidade.
Carta no. 36 = A Vitória / A Cruz
A figura da cruz significa o ponto de  encontro, a vitória no Tarô Cigano; o momento exato em que são alcançadas as metas, atingindo os objetivos. Esta é a melhor carta deste baralho, a  "cruz do mapa do tesouro", o triunfo, o domínio do seu próprio  desenvolvimento. Ela nos estimula a continuarmos lutando por nossos objetivos e ideais, que, certamente, serão conquistados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário