quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PRÓLOGO




O ser humano é formado por três corpos distintos e interligados à saber:
  1. Corpo Astral, que é a essência, a vibração cósmica, aquela centelha divina em evolução, o Espírito.
  2. Corpo Mental ou Ânima, também conhecido por Alma, ou perispírito, que é o repositório de todo o aprendizado nas inúmeras encarnações, através dos reinos da natureza, até chegar ao Hominal; ali se encontram todas as potencialidades negativas e positivas, guardadas, prontas para serem usadas no momento preciso e necessário à geração de uma freqüência.
  3. Corpo Físico, que é uma cópia exata de sua matriz cósmica, com todas as necessidades, defeitos e potencialidades para cumprir um carma predeterminado, à saber: como expiatório de faltas passadas, como coadjuvante na evolução de terceiros ou simplesmente por missão evolutiva junto aos encarnados.
Por essa razão, o ser humano, é um receptor privilegiado e também um gerador em potencial das freqüências necessárias à evolução do Orbe. Quando este ser encontra auxílio, para a desenvoltura de suas potencialidades, ele opera verdadeiros milagres; quando não, é uma usina pronta para uso, se degradando na vida física à espera de oportunidades negadas pelos seus pares, se corrói com o tempo, chegando mesmo à destruição sem nunca ter gerado nada de útil, o que lhe dará a obrigação por consciência e auto julgamento, a ânsia de nova encarnação (reencarnação) para cumprir o pré determinado, porém sem julgar os que podiam e não lhe deram apoio.

Algumas vezes, movidos pelo livre-arbítrio que lhe é concedido e conseqüente, no desespero de produzir uma centelha que seja para a evolução do Orbe, não dosa devidamente as freqüências geradas e, em vez de auxiliar, piora ainda mais a situação dos circundantes, provocando atritos e gerando para si próprio, algo mais à sanar, no próximo retorno à matéria.

Por essa razão, os grandes Avatares, que de vez em quando, aparecem com o auxílio direto do Supremo Arquiteto do Universo, deixam entre nós, não como imposição, mas para reflexão, lembretes em forma de parábolas ou em versos, para que possamos colher a medida exata das freqüências à gerar em nossa Usina, como um bem para nós e a humanidade evolutiva; dentre estas, destaca-se por exemplo:
  • "Quem semeia ventos, colhe tempestades..."
  • "Um livro aberto é um ente que fala,
    fechado é um amigo que espera,
    esquecido é um coração que chora,
    destruído, uma alma que perdoa..."
ATENÇÃO PARA AS FREQÜÊNCIAS GERADAS,
POIS NELAS ESTÃO O TEU INFORTÚNIO OU
A TUA FELICIDADE


AGRADECIMENTOS
Queremos deixar perene o nosso agradecimento, aos grandes conhecimentos, instruções e vivências, que nos passaram os Espíritos ASPHONTIS e SHARINAM; ao Caboclo TAPUYO e ao Caboclo GUARACY, pelos grandes ensinamentos a nós confiados, e que agora, com autorização, procuramos transmitir.
À Preta-velha Vovó LUÍZA DE CARANGOLA, ao Pai TOMÉ DAS ALMAS, pela sua humildade, boa vontade e paciência, em escutar nossas lamentações, dando-nos em troca, o carinho e a força, para galgarmos nossos degraus, na escada da evolução espiritual.
Às crianças, FERNANDO, CHIQUINHA DA PRAIA e ao JACY, pelos seus anônimos e devotados trabalhos em prol de todos nós.
E finalmente, agradecemos fraternalmente aos EXUS, SETE CRUZES DA CALUNGA, SETE COVAS, EXU DA MEIA NOITE e DONA SORAYA, pelo trabalho de sapa que fazem em prol dos necessitados, e pela guarda constante e desinteressada das pessoas, seres encarnados com missões à cumprir neste Planeta Presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário