domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sinopse Cigana Carmelita

O CAVALO TRANSPARENTE- Uma viagem poética em busca de sonhos e desejos... Uma cigana, Carmelita, perde um vidro de perfume que tem dentro todas as tistezas do mundo:e se o vidro derramar. A cigana aflita pergunta as cartas como encontrar o seu vidro, nessa busca é avisada da chegada de um cavalheiro. Montaria, que corre no mundo montada em seu cavalo tranparente, se oferce para ajudar a encontrar o tal vidro. Carmelita hesita, porém acaba aceitando a compania do amável e divertido cavaleiro.
Com um pouco de imaginação Carmelita monta o Rocinante, o valente anima! transparente.
Durante esta viagem, Cavaleiro e Cigana Carmelita cavalgam sobre o mar onde encontran muitos personagens; uma ilha nada solidária; um Eco que só faz repetir o que as pessoas dizem; uma sereia gorducha e cleptomaníaca e seu ajudante aprendiz de sereio, Neto Netuno - os sequestradores do cavalo tranparente. Depois de muita conversa e intenções reveladas o cavalo é devolvido com a ajuda do senhor dos mares, Netuno. O vidro, por fim é encontrado, mas acaba por derramar no mar.
Toda essa aventura e o acidente no mar deixam uma mensagem;
A alegria e tristeza são partes indsepar´veis de uma mesma viagem, de um esmo sonho. São pessoas no caminho do crescimento.
A música e o canto são os fios condutores da peça com pitadas de dança flamenca interpretada pelos Ciganos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário